Mensagem do Provedor
Decorridas algumas semanas desde a tomada de posse dos novos Corpos Sociais cumpre fazer agora algumas considerações sobre aquilo a que esta vasta equipa de propõe.
No seguimento da acção desenvolvida pela nossa Instituição, os Novos Corpos Sociais, com a inestimável colaboração de todos os seus trabalhadores, pretendem dar ainda um maior ênfase à ligação à comunidade, reforçando a excelência da prestação dos serviços prestados, com a especial incidência sobre os cuidados fornecidos a todos os quantos se encontram a nosso cargo em regime de internamento.
Sem a profunda colaboração, na qual todos estamos empenhados, entre trabalhadores e corpos sociais tal objectivo não seria possível.
Esta relação biunívoca com vista à prossecução dos nossos objectivos é uma realidade da qual muito nos orgulhamos.
No espírito dos objectivos que nos animam contam-se a remodelação do edifício usado com “Lar” incidindo essencialmente nas áreas afectas ao alojamento dos nosso utentes bem como das áreas comuns por estes utilizadas; e bem assim, não menos importante, a ampliação do Hospital de Loulé.
Assim, com a presente estrutura humana e material, estamos em condições de, não obstante os difíceis tempos que atravessamos, continuar a ser o exemplo, quer a nível local quer nacional, de uma Instituição verdadeiramente altruísta que só tem como objectivo final a satisfação das necessidades dos mais carenciados.
O Provedor
Ricardo Manuel Casanova Lampreia