Santa Casa da Misericórdia de Loulé

A Misericórdia de Loulé é uma Irmandade, constituída em Associação de Fiéis, fundada na Ordem Jurídica Canónica, com o objectivo de satisfazer carências sociais e praticar actos de culto católico da doutrina e moral cristãs. Adquiriu personalidade jurídica civil, e está reconhecida como Instituição Privada de Solidariedade Social. É membro fundador da União das Misericórdias Portuguesas.

A sua sede social e administrativa localiza-se na R. Teixeira Gomes desde 1995, com as seguintes valências: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI); Centro de Dia; Serviço de Apoio Domiciliário (SAD); Serviço de Apoio Domiciliário Integrado (SADI) e Programa de Emergência Alimentar – Cantina Social (PEA).

Para além deste património de apoio social, é proprietária na Av. Marçal Pacheco do Hospital de Loulé, reaberto em 2011, com mais duas valências: uma Unidade de Serviços Paliativos e outra de Cuidados Continuados.

Ao centro deste edifício hospitalar, localiza-se a Igreja da Misericórdia onde funciona, desde 2013, o seu Núcleo Museológico.

Entre em contacto connosco

Prometemos ser breves na resposta

* Autorizo a recolha, processamento e utilização dos meus dados pessoais pela Santa Casa da Misericórdia de Loulé no âmbito do envio de mais informações, não sendo permitida a sua utilização por terceiros.